terça-feira, 11 de junho de 2019

Teorias para Reviver Aeris


E aí amigos do Passei de Fase!!!

Esse post é muito especial. Isso porque abordaremos um dos temas mais conhecidos e comentados da história dos videogames: a morte de Aeris.

Ela é uma personagem que rapidamente caiu nas graças de grande parte dos gamers. Muitas razões explicam isso. Em Final Fantasy VII ela sempre tenta ajudar os seus amigos, enfrenta vários perigos sozinha para salvar o mundo, é a personagem que usa grande maioria das magias de cura, entre outras várias razões.

Por ser muito querida pelos jogadores, a sua morte é um fato que muitos não aceitam bem e por isso várias teorias surgiram de como seria possível reviver Aeris ou prevenir a sua morte. Várias dessas teorias são praticamente impossíveis ou as tarefas que necessitam ser realizadas gastam muito do tempo do jogador. Vamos falar um pouco sobre elas?


Uma delas diz que para prevenir a morte de Aeris, é necessário ter o Limit Break 4 da personagem e esse deve estar pronto para ser usado antes dela deixar a equipe e ir para o Temple of the Ancients. Já provou-se que essa teoria não está correta.


A que vamos falar agora ficou extremamente conhecida, pois os rumores dizem que ela foi exposta por um funcionário da Squaresoft!!!

Nessa teoria, é preciso conseguir uma matéria Underwater diferente e essa matéria seria a responsável por reviver Aeris. Quando dizemos uma matéria diferente, é porque existe uma Underwater no jogo e ela deve ser usada para enfrentar Emerald Weapon no fundo do oceano, pois assim não há um tempo para derrotá-lo. Porém não se confundam!!! Essa matéria que seria necessária para reviver Aeris não é a mesma usada para derrotar Emerald Weapon. Mais uma vez não temos provas de que isso existe.


A terceira que expressaremos aqui é a seguinte...

Deve-se sempre tratar mal Tifa no jogo. Ela nunca deve estar presente na equipe quando há possibilidade de escolher os personagens. Em Gold Saucer o encontro deve ser com Aeris. Aliás, enquanto deve-se sempre tratar mal a Tifa, o contrário deve acontecer com Aeris. Quando essa deixar a equipe e ir para a Forgotten Capital, Tifa deve estar no time. Após tudo isso ser realizado, o que acontecerá?

Os rumores dizem que na cena da espada de Sephiroth, Tifa empurra Aeris e morre no lugar dela. É lógico que esse rumor é falso também e muitas pessoas tentaram realizar e não deu certo.


A última teoria que falaremos aqui é extremamente trabalhosa. Essa é conhecida como o glitch da Yuffie. Esse glitch consiste em enganar o jogo através de uma série de saves diferentes e sem pegar Yuffie no jogo. No final de várias etapas, deve-se derrotar Yuffie e, assim, teremos Aeris no disco 2, após a cena que seria da sua morte!!! Há pessoas que afirmam ter realizado esse truque e que deu certo. Nós do Passei de Fase não testamos, porém se vocês estiverem interessados, deixem nos comentários que nós daremos o passo a passo desse truque. Não deixamos aqui pois é extremamente trabalhoso e, como não temos certeza se funciona, resolvemos esperar para ver se alguém se interessa!!!

Muito bom meus amigos, deixamos aqui quatro teorias de como reviver ou proteger Aeris de sua morte. Só queremos deixar claro que essas não são as únicas que existem. Assim, se vocês conhecem outras, deixem nos comentários para conversarmos bastante sobre esse jogo.

Qual dos rumores expostos aqui vocês acharam mais interessante? Também deixem nos comentários as suas respostas!!!

terça-feira, 19 de março de 2019

Inimigos Clássicos dos Videogames: Licker – o Assassino Letal


Olá grandes amigos do Passei de Fase!!!

Vamos dar continuidade ao nosso quadro Inimigos Clássicos dos Videogames. Como Resident Evil 2 está muito em voga no momento, vamos falar de um inimigo que ganhou muita importância nesse jogo. Assim, falaremos de Licker!!!


Começaremos o post falando o que são os Lickers…

Eles são humanos que foram infectados com o T-vírus, porém diferentes dos outros zumbis, eles continuaram sofrendo mais mutações e se transformaram nessas criaturas. Os Lickers têm um grande desenvolvimento dos músculos. Assim, a pele decomposta de zumbis acaba descamando e esses músculos ficam em evidência.

Essas criaturas apresentaram um desenvolvimento importante de suas patas traseiras, o que permite que eles saltem grandes distâncias e permite que eles se movimentem muito rápido. Possuem um crescimento exagerado da língua e também possuem grandes garras. Aliás, o tamanho exagerado da língua é o que fez os policiais do Departamento de Polícia de Raccoon City dar o nome de Licker para esses seres. Essas criaturas possuem uma capacidade interessante e importante: são capazes de escalar paredes e tetos.


Não são somente os músculos e a língua que são desenvolvidos e aumentados. O cérebro também é!!!! E ele fica exposto!!!

Porém, o crescimento cerebral faz os Lickers terem uma perda importante da visão, fato que é compensado por uma audição extremamente aguçada, permitindo aos mesmos detectar os mínimos ruídos.

Eles são muito silenciosos. Essa característica e o fato de escalarem paredes e tetos, fazem as criaturas ficarem fora do campo de visão em muitas vezes. Quando adicionamos à essa qualidade o fato de serem extremamente rápidos e de possuírem ataques fortes com suas garras e língua, os Lickers se transformam em assassinos letais.

 Vamos falar agora dos tipos de Lickers…

Isso mesmo, vocês leram corretamente, existe mais de um tipo dessa criatura!!!

Há os de pele rosada e os de pele esverdeada. Eles possuem as mesmas características e os mesmos ataques, porém o segundo é mais resistente. Isso acontece porque ele foi mais exposto ao T-vírus que o de pele rosada. Por essa razão eles são encontrados nos laboratórios da Umbrella, local onde a infecção viral é maior.

E aí meus amigos, o que vocês acham desse assassino letal da franquia Resident Evil? Gostaram desse post?

Deixem seus comentários e nos digam qual outro inimigo clássico vocês desejam ver no Passei de Fase!!!!