Hoje vamos falar de um dos jogos de simulação mais famoso que existe: The Sims. Lançado originalmente em fevereiro de 2000 para PC, a franquia já possui diversos games para vários consoles diferentes.
Nesta postagem, vamos mostrar algumas curiosidades que vocês talvez não saibam sobre a franquia The Sims.
Muitos não acreditavam no sucesso do jogo.
The Sims foi criado por Will Wright que já havia criado SimCity, jogo que ainda existe até hoje onde os jogadores podem criar sua própria cidade. Quando ele teve a ideia para The Sims, muitos duvidaram do sucesso do jogo, pois não sabiam se os jogadores iriam gostar se controlar um avatar sem objetivos concretos, porém, a empresa Maxis resolveu apostar na ideia e assim o jogo foi lançado.
O primeiro item interativo do jogo foi uma privada.
Originalmente, The Sims era para ser apenas um jogo de arquitetura, onde os jogadores poderiam construir e decorar suas casas e os Sims iriam apenas julgar as construções, porém, no desenvolvimento os Sims pareciam ser a parte mais interessante do game e assim, o jogo começou a ser criado. No começo do desenvolvimento, o primeiro objeto que os Sims podiam interagir era uma privada, isso porque o criador achava que a privada poderia ter várias interações diferentes.
O nome original do jogo não era The Sims.
Era para o game ser chamado "Dollhouse", porém, após uma pesquisa de mercado, o nome foi mudado pois não teve muita aceitação com o público masculino.
A moeda usada no jogo chama Simoleon e recebeu esse nome inspirada em Simons, gíra usada no século XVIII para a moeda inglesa de seis pences. O seu símbolo é §, que é o mesmo símbolo utilizado para o "sinal de secção", mais utilizado para separar textos em documentos legais.
O primeiro item interativo do jogo foi uma privada.
Originalmente, The Sims era para ser apenas um jogo de arquitetura, onde os jogadores poderiam construir e decorar suas casas e os Sims iriam apenas julgar as construções, porém, no desenvolvimento os Sims pareciam ser a parte mais interessante do game e assim, o jogo começou a ser criado. No começo do desenvolvimento, o primeiro objeto que os Sims podiam interagir era uma privada, isso porque o criador achava que a privada poderia ter várias interações diferentes.
Como foi criado o idioma oficial do jogo.
Quem já jogou The Sims sabe que os Sims se comunicam através de uma linguagem bem diferente chamada Simlish. Essa língua foi criada pois no desenvolvimento do game o criador achava que se colocasse os Sims falando inglês, os custos de tradução ficariam muito altos e tornaria as falas muito repetitivas. A primeira ideia foi utilizar o idioma navajo, uma língua indígena, porém logo foi descartada por conta da dificuldade de achar dubladores que falassem o idioma. Assim, foi criado o Simlish, uma língua sem sentido onde os jogadores podem interpretar de sua própria maneira o que os seus Sims estão dizendo e a cada game o número de expressões aumentam cada vez mais. Alguns famosos, como Katy Perry, até chegaram a regravar suas musicas em Simlish para o jogo.
O nome original do jogo não era The Sims.
Era para o game ser chamado "Dollhouse", porém, após uma pesquisa de mercado, o nome foi mudado pois não teve muita aceitação com o público masculino.
Origem da moeda usada no jogo.
Lançamento na China.
Para o game ser lançado na China, a expansão "Vida de Crime" teve que ser mudada para "Vida de Mímico" e todos os items da expansão se tornaram inspirados em mímicos.
Lançamento nos consoles.
Apesar do primeiro The Sims ter sido lançado em 2000 para PC, o game só chegou aos consoles Playstation 2, Xbox e Game Cube em 2003 e eram bem diferentes da versão para computador. Além disso, foram lançados outros dois jogos exclusivos para os consoles: The Urbz Sims e The Sims Bustin' Out, que foram lançados também para os portáteis Game Boy Advanced e Nintendo DS.
Isso ainda aconteceu com os jogos mais atuais da franquia, a versão para PC é lançada bem antes do que as do console e são bem diferentes. O jogo mais recente da franquia, The Sims 4, foi lançado em 2014 no PC e chegará aos consoles esse ano, ainda não se sabe se haverá grandes mudanças na versão para consoles.
Nessie, o mostro do Lago Ness.
No primeiro The Sims, era possível ver Nessie, o mostro do Lago Ness no mapa, porém, era muito raro então tinha que ter sorte ou usar um código que a fazia aparecer.
A linha do tempo do jogo.
A história do The Sims 3 acontece antes da de seus antecessores The Sims e The Sims 2, isso porque a cidade do terceiro jogo, Sunset Valley, foi construída antes do que a cidade dos dois outros jogos, Belavista. The Sims 4 acontece em uma linha do tempo diferente, pois os desenvolvedores acharam que a linha do tempo original já estava muito lotada.
O que acontece quando The Sims 4 é pirateado.
Já que a série é uma das mais pirateadas de todos os tempos, a EA criou um sistema onde a tela do The Sims 4 pirateado vai ficando pixelada aos poucos a partir do momento que o Sim usa o banheiro. Não combateu completamente a pirataria mas pelo menos ajudou em alguns casos.
Trilha sonora de The Sims 4.
A trilha sonora de The Sims 4 foi gravada no Abbey Road Studios em Londres por uma verdadeira orquestra. O resultado ficou incrível e é considerado por muitos a melhor trilha sonora da franquia.
Filme do The Sims.
Em maio de 2007, a 20th Century Fox comprou os direitos para um filme do game. O filme nunca saiu da fase desenvolvimento e não foram confirmadas muitas coisas sobre a sua história.
Aparição do ator Drew Carey.
No primeiro The Sims, o ator Drew Carey aparecia no final de sua festa se todos os convidados estivessem se divertindo. O game também apareceu em uma parte do programa do ator, "The Drew Carey Show".
O número de arquivos de áudio no jogo.
No primeiro jogo, existiam menos de 3.000 arquivos de áudio no jogo, já no jogo mais recente da série, The Sims 4, existem mais de 110.000 arquivos de áudio.
A família Caixão.
Uma das famílias mais famosas do game é a família Caixão, ou em inglês a família Goth, isso porque pelo menos um membro da família aparece em todos os games principais da série além de alguns outros jogos da franquia. Eles são uma das famílias mais ricas do game, e sua árvore genealógica é cheia de ricos empresários, cientistas e políticos. Os nomes de alguns de seus membros são diferentes na versão em inglês do jogo, como por exemplo, Laura Caixão recebe o nome de Bella Goth em inglês.
Essas foram as curiosidades sobre a franquia The Sims!
Comentem se vocês já conheciam alguma das curiosidades apresentadas nessa postagem e se sabem de algum outro fato interessante sobre a série.
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