terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Akuma em Resident Evil 2?


Hoje o blog do Passei de Fase abordará um dos mitos mais famosos da história dos videogames: a presença de Akuma em Resident Evil 2.

Em Abril de 1998 a revista EGM (Eletronic Monthly Gaming) anunciou que seria possível habilitar o personagem famoso da franquia Street Fighter, Akuma, no jogo Resident Evil 2. Esse anúncio fazia parte de uma brincadeira de primeiro de Abril da revista.

A tarefa para tornar Akuma um personagem jogável em Resident Evil 2 não era nada fácil. O jogador teria que terminar os dois cenários três vezes seguidas e alcançar o maior ranking em todas as jogadas. Além disso, o jogador só poderia usar a faca e a pistola como armas durante todo o jogo.


Após terminar o jogo seis vezes, com os requisitos citados anteriormente, na sétima vez o jogador deveria chegar no computador dos laboratórios, que está no fim do jogo, e digitar a senha "AKUMA". Depois de colocar a senha, bastava terminar novamente o jogo, começar o outro cenário e no mesmo computador do laboratório, digitar novamente a senha "AKUMA". Após todo esse ritual descrito até agora, o jogador teria a opção de criar um novo arquivo de save e então Akuma estaria disponível!!!


O lutador de Street Fighter sairia de um dos tubos que armazenam os experimentos da Umbrella e o jogador o controlaria desde esse momento. Akuma poderia acessar qualquer parte do jogo sem a necessidade de usar chaves e não usaria armas de fogo para acabar com os inimigos, mas usaria seus golpes físicos. A imagem abaixo mostra como seria usar o Akuma em Resident Evil 2:


Deixaremos aqui a imagem da revista EGM, mostrando os passos que o jogador deveria seguir para habilitar Akuma.


Como dito anteriormente nesse post, todo esse ritual para tornar Akuma um personagem jogável em Resident Evil 2 não passava de uma brincadeira de primeiro de Abril da revista EGM. E vocês, conheciam esse mito? Se vocês conheciam, em algum momento tentaram seguir os passos acima para conseguir jogar com o Akuma? Gostariam que esse mito fosse verdade?

Deixem nos comentários suas respostas!!! Até a próxima publicação do Passei de Fase!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário