Se você é fã da franquia "The Sims" você provavelmente já ouviu falar do "Legacy Challenge" (Desafio do Legado). O desafio pode ser considerado um dos mais famosos do jogo e consiste em criar um sim, o fundador, e morar em um lote gigante começando na pobreza. O seu fundador deve começar a construir sua casa, aumentar seu patrimônio e dar inicio a segunda geração que irá carregar o seu legado. Hoje iremos explicar aqui no blog como esse desafio funciona.
Como começar:
Para começar você deve criar o jogo novo, ou seja, sem nenhuma outra família sendo jogada e criar um sim jovem adulto. Seu sim pode ter qualquer aparência, pode até ser um alien se você possuir o pacote de expansão "Ao Trabalho" ou um vampiro se você tiver o pacote de jogo "Vampiros", a única regra é que deve ser apenas um sim e ele deve ser um jovem adulto. Escolha bem o sobrenome, pois será o nome do seu legado.
Depois de criar o seu fundador, coloque ele em um lote 50x50 completamente vazio, para isso você terá que destruir a casa presente no lote e "expulsar" qualquer família que esteja morando lá. O lote deve custar exatamente $10.000, deixando seu sim com $10.000. Depois que seu sim já estiver no lote, você deve comprar a "Armadura de Cavaleiro da Távola Octogonal" e colocar em seu inventario, ela deve permanecer lá até o fim do desafio. Depois disso, você deve ter ficado com $1.800 para começar seu jogo.
Modo extremo: Se você tiver a expansão "Junte-se à Galera" e quiser dificultar um pouco o seu desafio e ganhar um ponto bônus no final, você pode mudar o seu sim para o lote 64x64, localizado em "Windenburg". Esse lote custa $12.000 o que significa que o seu sim ficará com $8.000. Você não pode comprar nada até ter dinheiro suficiente para comprar a "Armadura de Cavaleiro da Távola Octogonal", que custa $8.200. Depois disso, você ficará sem dinheiro nenhum e pode começar o desafio.
Regras de Sucessão:
Infelizmente, uma hora o seu fundador irá morrer então é importante que ele tenha filhos para que seu legado possa continuar. Para decidir qual dos filhos será o herdeiro, você deve escolher três regras de sucessão, que estarão presentes logo a seguir, antes de começar seu jogo. Escolha com cuidado, pois essas regras não poderão ser mudadas até o fim de seu desafio.
Regra do gênero:
A primeira regra de sucessão é relacionada ao gênero de seu herdeiro. Escolha uma das opções abaixo:
- Matriarca: Sua herdeira deve ser mulher. Se não tiver nenhuma filha mulher, homens poderão ser herdeiros.
- Estritamente matriarca: Sua herdeira deve ser mulher. Homens não poderão, em nenhuma circunstância, se tornar herdeiros.
- Patriarca: Seu herdeiro deve ser homem. Se não tiver nenhum filho homem, mulheres poderão ser herdeiras.
- Estritamente patriarca: Seu herdeiro deve ser homem. Mulheres não poderão, em nenhuma circunstância, se tornar herdeiras.
- Igualitário: Filhos de qualquer gênero poderão se tornar herdeiros.
- Estritamente igualitário: Os herdeiros poderão ser de qualquer gênero. Porém, o herdeiro deve ser do gênero oposto do fundador. Isso deve continuar até o fim do desafio, ou seja, cada herdeiro deve ser do gênero oposto do herdeiro anterior.
Regra da linhagem de sangue:
A segunda regra de sucessão é relacionada com a relação de sangue do seu fundador com o herdeiro. Escolha uma das opções abaixo:
- Estritamente tradicional: Para ser herdeiro, o filho deve ser filho de sangue dos pais da geração anterior. Filhos adotivos não poderão nunca se tornar herdeiros.
- Tradicional: Para ser herdeiro, o filho deve ser filho de sangue dos pais da geração anterior. Filhos adotivos só poderão se tornar herdeiros se não tiver nenhum filho de sangue.
- Moderno: Filhos de sangue ou adotados poderão se tornar herdeiros.
- Estritamente adotivo: Para ser herdeiro, o filho deve ser adotado. Filhos de sangue não poderão nunca se tornar herdeiros
- Adotivo: Para ser herdeiro, o filho deve ser adotado. Filhos de sangue só poderão ser herdeiros se não tiver nenhum filho adotivo.
Regra do herdeiro:
As duas primeiras regras servem para qualificar o herdeiro, ou seja, ele deve cumprir as regras acima mas isso não significa necessariamente que ele se tornará o herdeiro. É a terceira regra que realmente escolhe o herdeiro. Escolha uma das opções abaixo:
- Primogênito: O mais velho, ou o primeiro a se juntar a família, irá se tornar o herdeiro.
- Ultimo a nascer: O mais novo, ou último a se juntar a família, irá se tornar o herdeiro.
- Testamento: O filho que tiver um relacionamento amigável maior com o herdeiro anterior se tornará o herdeiro.
- Mérito: O filho que tiver mais aspirações completas se tornará o herdeiro. Se tiver um empate, o filho com o nível maior em alguma habilidade se tornará o herdeiro.
- Força: O primogênito se tornará o herdeiro, porém, os irmãos poderão se tornar herdeiros se ganharem uma luta contra o herdeiro original. O titulo de herdeiro pode ser ganhado por qualquer irmão a qualquer momento através de uma luta.
- Aleatório: Você deve fazer um sorteio para determinar o herdeiro.
- Exemplar: Escolha no começo um traço de personalidade de seu fundador. O herdeiro deverá ter esse traço de personalidade, se em alguma geração nenhum filho tiver esse traço, você deverá seguir a regra do primogênito.
- Democracia: Se você for jogar esse desafio de modo público, como em vídeo ou em livestream, você pode fazer um enquete entre seus espectadores.
Regras de jogo:
Essas regras são para deixar o jogo com um certo nível de dificuldade durante as 10 gerações.
- Não são permitidos nenhum cheats/hacks/mods que dão alguma vantagem no jogo. Por exemplo, não são permitidos cheats de dinheiro como o "motherlode" pois deixaria sua família em uma situação melhor, mas você pode usar mods de roupas novas pois não dão nenhuma vantagem
- Você não deve reiniciar o jogo após eventos indesejáveis. Isso inclui, por exemplo, se seu sim teve um menino e você queria uma menina, se seu sim morreu de modo inesperado ou foi demitido.
- Você não pode mover qualquer sim para sua família, a não ser o esposo (a) de seu herdeiro.
- A família do desafio não poder mudar de lote. Os únicos que podem se mudar são os sims que não serão herdeiros, quando eles se mudarem eles não poderão voltar.
- A poção anti-idade só pode ser usada uma vez por sim. Qualquer hack que mude a idade de seu sim não é permitido e a vida útil de seu sim deve estar configurada como "normal".
- Você não pode mudar a aspiração de seu sim, apenas quando ele completa a aspiração atual e pode escolher outra.
- Você não pode trazer um sim de volta a vida, mas você pode implorar para morte não levar o sim.
- Você só pode jogar com a família do legado naquele save.
- Se você tiver a expansão "Ao Trabalho", você pode acompanhar seu sim para os trabalhos de médico, detetive ou cientista.
- Se você tiver a coleção de objetos "Jardim Romântico", seu sim só pode usar o poço dos desejos uma vez em sua vida.
Você pode escolher qualquer esposo(a) para se juntar a sua família e continuar seu legado, porém, ele(a) não deve trazer nenhuma quantia de dinheiro. Para evitar isso, use o cheat de dinheiro.
Seu sim poderá ter apenas um esposo(a) primário por geração, porém, pode trazer outros esposos(as) secundários em sua família.
Seu fundador/herdeiro deve ter filhos para continuar o desafio sendo por gravidez ou adoção (dependendo da opção que você escolheu na regra de linhagem de sangue). Se você tem a expansão "Ao Trabalho" há a chance de ter filhos por abdução. Se você decidir adotar, o seu sim já deve estar casado e, se você quiser adotar um bebê, não pode ter outro bebê na casa. Você pode mudar o nome das crianças adotadas e deve mudar o sobrenome para o nome da família.
Os traços de personalidade dos filhos e a sua aspiração devem ser escolhidos aleatoriamente. Para isso, você pode usar esse site que usa os traços dos pais para gerar os filhos.
Você pode comer comidas e ouvir musicas durante a gravidez que influenciem no gênero das crianças. Confira o que pode ser feito pra isso:
Comer cenouras e ouvir musica alternativa: aumenta chances de ter um menino.
Comer morangos e ouvir musica pop: aumenta chances de ter uma menina.
- Você pode usar a flor da morte enquanto implora pela vida de um sim.
- Você NÃO pode usar ambrósia para ressuscitar um sim.
- Você pode convidar sims fantasmas para viver com a sua família, porém, eles não podem ganhar pontos no desafio. Eles também não podem trabalhar ou comprar poções da juventude.
- Sims fantasmas podem ser mudados de casa.
Pontuação:
Você pode ganhar até 100 pontos no desafio.
Família (total de 10 pontos):
No quesito família, você ganha um ponto por geração que tem um herdeiro elegível para continuar a família.
- Um ponto por geração.
- O ponto é adquirido sempre que o herdeiro se tornar jovem adulto.
- O desafio termina quando o filho da décima geração nasce. Já que essa criança não precisa se tornar um jovem adulto, o ponto é ganhado quando ela nasce.
Criatividade (total de 10 pontos):
Esse quesito consiste em fazer com que os membros de seu legado sejam lembrados por todas a gerações.
- O herdeiro e seu companheiro de cada geração devem ser memorizados de alguma forma. 1 ponto por geração.
Jeitos de garantir que os herdeiros sejam lembrados são:
- Escrever uma musica para o sim (requer 8+ habilidade de violino, violão ou piano).
- Escrever uma rotina de comédia (requer 8+ habilidade de comédia).
- Pintar o sim utilizando a opção "pintar por referencia" (requer 8+ habilidade de pintura).
- Escrever uma biografia sobre o sim (requer 10 habilidade de escrita)
- Criar um videogame para o sim (requer 9+ habilidade de programação)
- Tirar uma foto do sim (requer a expansão "Ao Trabalho" e deve ser tirada por um sim com habilidade 5+ de fotografia)
- No final das 10 gerações você ganhará um total de 9 pontos.
- O décimo ponto poderá ser ganho se um sim completar 2 das 3 aspirações criativas presentes no jogo.
Fortuna (total de 10 pontos):
Os pontos nessa categoria são obtidos de acordo com o valor do lote de sua família. Se você possuir a expansão "Ao Trabalho" e sua família tiver um comércio, o valor do comércio deve ser somado ao da casa.
Confira a pontuação de acordo com o valor total dos imóveis de sua família:
- $75,000 = 1 ponto.
- $120,000 = 2 pontos.
- $200,000 = 3 pontos.
- $320,000 = 4 pontos.
- $510,000 = 5 pontos.
- $830,000 = 6 pontos.
- $1,300,000 = 7 pontos.
- $2,100,000 = 8 pontos.
- $3,500,000 = 9 pontos.
- $5,700,000 = 10 pontos.
Amor (total de 10 pontos):
Essa categoria é relacionada com o parceiro(a) dos herdeiro de cada geração.
- Para cada 3 novos traços de personalidade que seu parceiro(a) trazer para a família você ganha 1 ponto. Nessa categoria, só irão contar os traços do jogo base, ou seja, 27 traços que darão o total de 9 pontos.
- O décimo ponto será ganho se um sim completar as duas aspirações românticas.
Conhecimento (total de 10 pontos):
Essa categoria leva em consideração o numero de habilidades que os sims de sua família consigam atingir o nível máximo.
Confira a pontuação de acordo com o numero de habilidades desenvolvidas até o nível máximo:
- 3 habilidades no nível máximo = 1 ponto.
- 5 habilidades no nível máximo = 2 pontos.
- 8 habilidades no nível máximo = 3 pontos.
- 13 habilidades no nível máximo = 4 pontos.
- 21 habilidades no nível máximo = 5 pontos.
- 34 habilidades no nível máximo = 6 pontos.
- 55 habilidades no nível máximo = 7 pontos.
- 89 habilidades no nível máximo = 8 pontos.
- 144 habilidades no nível máximo = 9 pontos.
- Habilidades de crianças e bebes também contam.
- O décimo ponto poderá ser adquirido se todas as habilidades atingirem o nível máximo, incluindo as de bebes e crianças (não precisa ser necessariamente apenas com um sim).
Aspirações (total de 10 pontos):
Essa categoria leva em consideração quantas aspirações os sims da sua família completaram.
Confira a pontuação de acordo com o numero de aspirações completadas:
- 1 aspiração completada = 1 ponto.
- 2 aspirações completadas = 2 pontos.
- 3 aspirações completadas = 3 pontos.
- 5 aspirações completadas = 4 pontos.
- 8 aspirações completadas = 5 pontos.
- 13 aspirações completadas = 6 pontos.
- 21 aspirações completadas = 7 pontos.
- 34 aspirações completadas = 8 pontos.
- 55 aspirações completadas = 9 pontos.
- As aspirações de crianças também contam.
- O décimo ponto será adquirido se todas as aspirações forem completadas ao longo do desafio.
Natureza (total de 10 pontos):
Essa categoria leva em consideração as coleções, os empregos e os jeitos de morrer.
Confira o numero de pontos por coleções completadas:
- 1 coleção completada = 1 ponto.
- 2 coleções completadas = 2 pontos.
- 5 coleções completadas = 3 pontos.
- 9 coleções completadas = 4 pontos.
- 13 coleções completadas = 5 pontos.
- 1 ponto se acontecerem todas as mortes possíveis na sua família ao longo do desafio.
- 1 ponto se chegar no nível máximo de todas as carreiras ao longo do desafio.
- 1 ponto se chegar no nível máximo de todas as carreiras em todos os ramos ao longo do desafio
- 1 ponto se coletar todas as pinturas emocionais (raiva, triste, brincalhão, romântico, confiante e focado)
- 1 ponto se coletar todas as recompensas de completar aspirações.
Comida (total de 10 pontos):
Essa categoria é toda relacionada com comidas.
- 1 ponto por comprar uma geladeira e um fogão e realizar todos os melhoramentos neles.
- 1 ponto por fazer o prato mais difícil do jogo o "Baked Alaska" com a melhor qualidade.
- 1 ponto se um dos sims chegarem no nível máximo das habilidades de cozinhar, assar (se possuir a expansão "Ao Trabalho"), cozinha gourmet, e mixologia.
- 1 ponto por completar as duas aspirações culinárias em uma geração (pode ser feito por dois sims).
- 1 ponto se um sim engordar por conta da comida de casa.
- 1 ponto por ter 6 sims sentados na mesa de jantar ao mesmo tempo (da sua família ou convidados).
- 1 ponto por atingir o nível máximo nos dois ramos da carreira culinária.
- 1 ponto por cozinhar algo com dois ingredientes frescos da melhor qualidade.
- 1 ponto se o seu sim cozinhar um prato com a melhor qualidade durante um encontro.
- 1 ponto por servir um prato e uma bebida da melhor qualidade durante uma festa.
Popularidade (total de 10 pontos):
Essa categoria consiste nas festas dadas pela sua família.
Confira a pontuação de acordo com o número de pontos de festas. A medalha de ouro vale 3 pontos, a de prata vale 2 pontos e a de bronze 1 ponto.
- 20 pontos de medalha = 1 ponto
- 30 pontos de medalha = 2 pontos
- 60 pontos de medalha = 3 pontos
- 90 pontos de medalha = 4 pontos
- 150 pontos de medalha = 5 pontos
- 200 pontos de medalha = 6 pontos
- 400 pontos de medalha = 7 pontos
- 600 pontos de medalha = 8 pontos
- 1000 pontos de medalha = 9 pontos
- O décimo ponto pode ser obtido se um sim conseguir ganhar uma medalha de ouro em todas as festas disponíveis no jogo e uma medalha de ouro em um encontro.
Poções da juventude (total de 10 pontos):
Nessa categoria, você deve comprar com os pontos de aspiração de seu sim poções da juventude, porém eles não podem usar, então é recomendado que você coloque todas elas em um quarto trancado para que os seus sims não as usem por acidente.
Cada poção custa 1500 pontos de aspiração.
- 1 poção da juventude = 1 ponto
- 2 poções da juventude = 2 pontos
- 3 poções da juventude = 3 pontos
- 5 poções da juventude = 4 pontos
- 8 poções da juventude = 5 pontos
- 12 poções da juventude = 6 pontos
- 20 poções da juventude = 7 pontos
- 30 poções da juventude = 8 pontos
- 50 poções da juventude = 9 pontos
- 80 poções da juventude = 10 pontos
Ponto adicional:
Se você escolheu começar pelo modo extremo, você ganha um ponto extra no fim do desafio.
Penalidades:
Nessa categoria, você perde pontos se coisas ruins acontecerem com sua família, então tenha cuidado para não fazer essas coisas por acidente.
- -1 ponto cada vez que a energia de seu lote for desligada por não ter pago as contas.
- -1 ponto cada vez que o encanamento for desligado por não ter pago as contas.
- -1 ponto cada vez que uma criança for levada pelo serviço social.
Esse é o fim das regras do Desafio do Legado. Esperamos que tenham gostado, deixem nos comentários se já conheciam esse desafio. Se sim, já fizeram o desafio?
Até a próxima postagem!!!
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