Aqui começa a sessão detonado/walkthrough dos jogos. Como primeiro jogo decidi começar por esse clássico do Super Nintendo, Donkey Kong Country 2. Nessa postagem eu colocarei um vídeo de cada fase e após o vídeo eu falarei da fase que acabou de ser mencionada, com dicas e algumas informações.
Como fazer isso com o jogo inteiro ficaria um post muito grande, usarei a própria divisão do jogo, sendo que agora falarei primeiro do primeiro mundo Gangplank Galleon.
GANGPLANK GALLEON
Esse primeiro mundo de Donkey Kong 2 tem dificuldade bem baixa, servindo mais como uma introdução da jogabilidade, das fases, dos inimigos e até dos seus amigos que estarão no jogo. Esse mundo é dividido em 5 fases e um chefe. Vamos as fases!
Pirate Panic
Essa primeira fase é bem fácil, sendo que as moedas Kremkoins (moedas que você pega nos bônus) e a moeda DK não apresentam dificuldades nem para serem encontradas e nem para conseguir pegá-las. No começo da fase se você seguir para dentro da cabine, encontrará a carta de Kaptain K.Rool dizendo que raptou o Donkey Kong.
A primeira moeda bônus encontra-se logo após o barril de checkpoint, em uma abertura no chão aonde podem ser vistas algumas bananas. É só cair nessa abertura e andar para frente e você será lançado para o bônus. Nesse primeiro bônus, basta subir os barris (com bananas em cima!!!) e encontrar a moeda no último. Antes de subir nos barris, pode ser encontrada uma banana coin se você seguir em frente.
A segunda moeda bônus é após pegar Rambi (o rinoceronte). Após passar por uma série de ratos (que possuem o nome de Neek), haverá uma seta de bananas indicando para a esquerda. Use o super charge (segurar o botão A no controle do Super Nintendo e soltar) na direção indicada pelas bananas e Rambi irá destruir a porta, entrando em mais um bônus. Nesse bônus basta matar os inimigos para ficar com a moeda.
A moeda DK é bem fácil. Logo após passar pelo segundo bônus é só subir nos barris e pegar a moeda.
Algumas fases possuem atalhos mas não mostro nos vídeos pois acho mais importante pegar todas as moedas (Kremkoins e DK), mas direi aqui o atalho dessa fase. No começo da fase jogue o companheiro para o alto e encontre um barril secreto que te jogará para uma fileira com 4 grandes barris. Fique entre o primeiro e o segundo e jogue seu companheiro para o alto pra encontrar o atalho.
Segunda fase do jogo. Apesar da dificuldade ser um pouco mais elevada que da primeira fase, ainda não pode ser considerada uma fase difícil do jogo. Nela aparecem alguns inimigos novos e também mostram alguns tipos de movimentos que devem ser feitos durante o jogo, como veremos a seguir.
A primeira moeda bônus encontra-se logo no começo da fase. É só seguir em frente que haverá uma seta de bananas indicando para a esquerda e aqui vai a primeira vez que será necessário usar um movimento importante de Dixie (que será muito usado no jogo) o Helicopter. Para executar o movimento basta pular e segurar o Y no controle do Super Nintendo. Fazendo esse movimento e direcionando para o sentido indicado pelas bananas você encontrará cordas e logo após encontrará o barril de bônus. Nesse bônus basta subir nas cordas até encontrar a moeda. Aqui vai uma dica: Diddy é mais rápido nas cordas, chegando a moeda antes do tempo.
A segunda moeda bônus encontra-se após a letra N, quando você encontra uma bala de canhão. Você deverá pegar essa bala e levar até o canhão, sendo enviado ao bônus. Nesse bônus você encontrará 5 Klinger (o jacaré que sobe e desce nas cordas) e deverá destruir os 5 com os itens que possui no bônus: barril, bala de canhão e caixa de madeira. Após derrotar os 5, a moeda Kremkoin será sua. Só lembrando que dos itens que existem, a bala de canhão pode ser usada várias vezes.
A última moeda bônus dessa fase encontra-se logo depois do canhão. Após subir um pouco as cordas, pule para a plataforma a esquerda e encontre o barril bônus. Nesse, basta se pendurar nas cordas e pegar todas as estrelas (75 no total) que a moeda será sua. Lembrando que Diddy é mais rápido na cordas!!!
A moeda DK é logo após sair do bônus 3 seguir em frente na plataforma e pular para a direita na outra plataforma quando ela será encontrada.
Assim como na primeira fase também há um atalho aqui. No começo da fase faça um helicopter com a Dixie para a esquerda e passe por baixo da plataforma de início do jogo para achar o atalho.
Nessa terceira fase do jogo encontramos pela primeira vez a abelha Zinger, que na minha opinião está presente em quase todas as partes difíceis do jogo. Duvido que em algum momento você que já jogou Donkey Kong não tenha tido raiva dela!!!
A primeira moeda bônus encontra-se logo no começo da fase, basta subir os barris para encontrar o bônus. Nesse bônus está a primeira aparição de Zinger. Como Zinger está na cor vermelha, ela não pode ser destruída, então basta jogar os baús nela, até achar o baú com a moeda Kremkoin.
Para a segunda moeda bônus, você deve pegar o barril de invencibilidade (com um !) na frente e seguir rápido até encontrar um monte de barris empilhados, com um monte de musculosos (Kruncha) em cima. Tome cuidado com os mesmos e suba até o ponto mais alto dos barris e encontre o barril bônus. Nota: se você sem invencibilidade pular em um Kruncha, ele fica vermelho e rápido e se encostar em você de novo, você perde o macaco usado. Nesse bônus basta subir pelos ganchos para achar a moeda.
A moeda DK está logo no começo da fase. No vídeo eu mostro como chegar na moeda com o companheiro nas costas. Basta jogá-lo no primeiro gancho e ir pulando nos outros ganchos até chegar na moeda. Também é possível pegar essa moeda ficando embaixo do bônus e com o Helicopter de Dixie atingir o primeiro gancho e depois pegar a moeda. Escolha a melhor maneira para você!!!!
Aqui também temos um atalho (todas as fases do primeiro mundo possuem atalhos). Basta ficar embaixo do primeiro barril bônus e arremessar seu companheiro para o alto logo a direita do barril bônus.
Essa fase pode ser considerada a mais difícil do primeiro mundo, mas novamente isso não quer dizer que ela seja difícil. Nessa fase encontramos pela primeira vez também Rattle, a serpente que ajudará muito os heróis em fases futuras.
A primeira moeda bônus pode ser encontrada em uma parte que você estará seguindo para a direita e terá que pular com Rattle para as partes superiores da fase. Após passar por dois ganchos você chegará em uma plataforma inclinada. Nessa plataforma carregue o super pulo de Rattle (segurar o A) e chegue ao bônus. Nesse bônus você deve destruir todos os inimigos que são os mosquitos chamados Flitter para pegar a moeda.
A segunda moeda bônus encontra-se logo após o checkpoint. Nesse ponto você seguirá pelas cordas e encontrará dois Flitter aparentemente inalcançáveis. Logo a frente deles exite um gancho escondido. Basta pular em direção ao local no qual estaria esse gancho para ele aparecer. Se pendure nele e pule nos Flitter para alcançar o bônus. Nesse bônus basta se pendurar nas cordas e subir para encontrar a moeda, sempre tomando cuidado com os Flitter que ficam rondando as cordas.
Para pegar a moeda DK, após o bônus 2 basta seguir em frente e passar por algumas Zinger e um Klinger e quando estiver na parte de subida da corda, pular para a direita e chegar na moeda DK.
O atalho encontra-se logo no início da fase. Não pegue Rattle e faça um Helicopter para a direita abaixo da plataforma para encontrar o atalho.
Esse é o jogo de perguntas e respostas do primeiro mundo, com todas as respostas certas!
Até a próxima pessoal!!!
A moeda DK é bem fácil. Logo após passar pelo segundo bônus é só subir nos barris e pegar a moeda.
Algumas fases possuem atalhos mas não mostro nos vídeos pois acho mais importante pegar todas as moedas (Kremkoins e DK), mas direi aqui o atalho dessa fase. No começo da fase jogue o companheiro para o alto e encontre um barril secreto que te jogará para uma fileira com 4 grandes barris. Fique entre o primeiro e o segundo e jogue seu companheiro para o alto pra encontrar o atalho.
Mainbrace Mayhem
Segunda fase do jogo. Apesar da dificuldade ser um pouco mais elevada que da primeira fase, ainda não pode ser considerada uma fase difícil do jogo. Nela aparecem alguns inimigos novos e também mostram alguns tipos de movimentos que devem ser feitos durante o jogo, como veremos a seguir.
A primeira moeda bônus encontra-se logo no começo da fase. É só seguir em frente que haverá uma seta de bananas indicando para a esquerda e aqui vai a primeira vez que será necessário usar um movimento importante de Dixie (que será muito usado no jogo) o Helicopter. Para executar o movimento basta pular e segurar o Y no controle do Super Nintendo. Fazendo esse movimento e direcionando para o sentido indicado pelas bananas você encontrará cordas e logo após encontrará o barril de bônus. Nesse bônus basta subir nas cordas até encontrar a moeda. Aqui vai uma dica: Diddy é mais rápido nas cordas, chegando a moeda antes do tempo.
A segunda moeda bônus encontra-se após a letra N, quando você encontra uma bala de canhão. Você deverá pegar essa bala e levar até o canhão, sendo enviado ao bônus. Nesse bônus você encontrará 5 Klinger (o jacaré que sobe e desce nas cordas) e deverá destruir os 5 com os itens que possui no bônus: barril, bala de canhão e caixa de madeira. Após derrotar os 5, a moeda Kremkoin será sua. Só lembrando que dos itens que existem, a bala de canhão pode ser usada várias vezes.
A última moeda bônus dessa fase encontra-se logo depois do canhão. Após subir um pouco as cordas, pule para a plataforma a esquerda e encontre o barril bônus. Nesse, basta se pendurar nas cordas e pegar todas as estrelas (75 no total) que a moeda será sua. Lembrando que Diddy é mais rápido na cordas!!!
A moeda DK é logo após sair do bônus 3 seguir em frente na plataforma e pular para a direita na outra plataforma quando ela será encontrada.
Assim como na primeira fase também há um atalho aqui. No começo da fase faça um helicopter com a Dixie para a esquerda e passe por baixo da plataforma de início do jogo para achar o atalho.
Gangplank Galley
Nessa terceira fase do jogo encontramos pela primeira vez a abelha Zinger, que na minha opinião está presente em quase todas as partes difíceis do jogo. Duvido que em algum momento você que já jogou Donkey Kong não tenha tido raiva dela!!!
A primeira moeda bônus encontra-se logo no começo da fase, basta subir os barris para encontrar o bônus. Nesse bônus está a primeira aparição de Zinger. Como Zinger está na cor vermelha, ela não pode ser destruída, então basta jogar os baús nela, até achar o baú com a moeda Kremkoin.
Para a segunda moeda bônus, você deve pegar o barril de invencibilidade (com um !) na frente e seguir rápido até encontrar um monte de barris empilhados, com um monte de musculosos (Kruncha) em cima. Tome cuidado com os mesmos e suba até o ponto mais alto dos barris e encontre o barril bônus. Nota: se você sem invencibilidade pular em um Kruncha, ele fica vermelho e rápido e se encostar em você de novo, você perde o macaco usado. Nesse bônus basta subir pelos ganchos para achar a moeda.
A moeda DK está logo no começo da fase. No vídeo eu mostro como chegar na moeda com o companheiro nas costas. Basta jogá-lo no primeiro gancho e ir pulando nos outros ganchos até chegar na moeda. Também é possível pegar essa moeda ficando embaixo do bônus e com o Helicopter de Dixie atingir o primeiro gancho e depois pegar a moeda. Escolha a melhor maneira para você!!!!
Aqui também temos um atalho (todas as fases do primeiro mundo possuem atalhos). Basta ficar embaixo do primeiro barril bônus e arremessar seu companheiro para o alto logo a direita do barril bônus.
Lockjaw´s Locker
Essa quarta fase do jogo é a primeira aquática e também a primeira que encontramos Engarde, o peixe espada que ajudará os heróis em muitas fases.
Nessa fase há apenas uma moeda bônus. Após encontrar a primeira piranha vermelha (que se chama Lockjaw e deu nome a essa fase), desça pela abertura abaixo dela para encontrar Engarde. Volte com Engarde pela mesma abertura e logo a frente serão vista algumas bananas acima da parte de madeira. Siga as bananas e você passará por essa caixa falsa e encontrará uma única banana a frente de uma caixa grande. Use o super charge (segurar o botão A como com Rambi na primeira fase) e arrebente a caixa e encontre o bônus. Nesse bônus tem que encontrar a moeda em uma espécie de labirinto. A dica é seguir pelo caminho sem bananas para encontrar a moeda.
Para conseguir a moeda DK, logo após o checkpoint você deverá passar por umas estrelas do mar (Shuri) e após passar por elas desça e vire a direita para encontrar Engarde (cuidado com o Lockjaw presente aqui). Siga com Engarde até a parte mais alta da fase (próxima a letra G e a mais um Lockjaw). Após essa parte a água deverá abaixar se continuar a fase, portanto não siga em frente e use um super charge para a direita. Assim, você nadará rápido e chegará a moeda DK antes de abaixar o nível da água.
O atalho dessa fase também está no começo. Logo após a água subir basta voltar até uma abertura um pouco antes dos dois grande barris e lá estará o atalho.
Topsail Trouble
A primeira moeda bônus pode ser encontrada em uma parte que você estará seguindo para a direita e terá que pular com Rattle para as partes superiores da fase. Após passar por dois ganchos você chegará em uma plataforma inclinada. Nessa plataforma carregue o super pulo de Rattle (segurar o A) e chegue ao bônus. Nesse bônus você deve destruir todos os inimigos que são os mosquitos chamados Flitter para pegar a moeda.
A segunda moeda bônus encontra-se logo após o checkpoint. Nesse ponto você seguirá pelas cordas e encontrará dois Flitter aparentemente inalcançáveis. Logo a frente deles exite um gancho escondido. Basta pular em direção ao local no qual estaria esse gancho para ele aparecer. Se pendure nele e pule nos Flitter para alcançar o bônus. Nesse bônus basta se pendurar nas cordas e subir para encontrar a moeda, sempre tomando cuidado com os Flitter que ficam rondando as cordas.
Para pegar a moeda DK, após o bônus 2 basta seguir em frente e passar por algumas Zinger e um Klinger e quando estiver na parte de subida da corda, pular para a direita e chegar na moeda DK.
O atalho encontra-se logo no início da fase. Não pegue Rattle e faça um Helicopter para a direita abaixo da plataforma para encontrar o atalho.
Primeiro Chefe - Krow´s Nest
Esse é o primeiro chefe deste excelente jogo. Ele está longe de ser um chefe difícil, mas na minha opinião cumpre bem o papel de ser o chefe desse primeiro mundo mais fácil. Para derrotá-lo basta pular em cima dos ovos que ele joga em você e após pegar o ovo e jogar nele. Após dois acertos ele fica meio louco e começa a dar cabeçadas no próprio ninho. Nessa parte começarão a cair ovos do ninho e alguns passarão direto para baixo, não sendo possível pegá-los. O ovo que ficar na plataforma dá para pegar e jogar novamente no chefe. Após mais dois acertos (4 no total) o chefe estará derrotado e você ganhará mais uma Kremkoin!!!!
Uma dica desse chefe é que após acertá-lo com um ovo você pode pular na direção dele e ser jogado para o ninho, pegando duas bananas coins!!!!
Aqui termina a primeira parte do detonado/walkthrough desse clássico do Super Nintendo. Todos os vídeos exibidos aqui foram gravados por mim mesmo (desculpem se jogo mal!!!) e em todas as fases que coloquei nesse post eu peguei as letras e formei a palavra KONG, ganhando uma vida e também sempre no final da fase pulei no alvo para pegar o melhor prêmio (na maioria das vezes uma vida). Se em alguma fase deixei algum item passar, escreva para mim para que eu saiba!!!!
Muito obrigado a todos que leram esse post, espero que tenham gostado. Assim que possível realizarei o restante das fases. Enviem mensagens dizendo qual jogo vocês gostariam que eu fizesse esse tipo de detonado/walkthrough. Críticas e sugestões também são bem vindas.
Para terminar não esqueci dessa parte clássica desse jogaço:
Esse é o jogo de perguntas e respostas do primeiro mundo, com todas as respostas certas!
Até a próxima pessoal!!!
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