sábado, 17 de setembro de 2016

Personagens Street Fighter: Birdie (Parte 1)


Fala pessoal, demorei um pouco mas aqui vai a história de mais um personagem de Street Fighter. Decidi falar de um personagem não tão famoso, mas bem legal desse jogo. Esse personagem é o Birdie.

Dividi também a história de Birdie em partes, mas a dele terá menos partes!!!

Birdie nasceu em 22 de Maio de 1966 e cresceu nos subúrbios e becos da Inglaterra, atrás das ruas glamorosas e lojas enfeitadas.

Desde criança Birdie se envolveu com crime, aprendendo logo cedo a roubar e lutar e acaba se tornando membro de uma das muitas gangues que apareciam. Logo Birdie ficou ganancioso e sempre buscava o maior prêmio em tudo o que ele fazia, sendo que se o trabalho não era lucrativo ele logo trocava de serviço para ganhar mais. Com essas trocas de trabalho, Birdie acabou se tornado um halterofilista profissional e com o fim de sua carreira no halterofilismo se tornou segurança de bar, os dois serviços conquistados graças a sua constituição física impressionante. Nessa época o seu maior rival se chamava Titanic Tim.


                                               BIRDIE         X         TITANIC TIM

Durante um de seus muitos atos criminosos, Birdie ouviu falar de uma organização poderosa que tinha contatos e serviços no mundo todo e no qual poderia realizar feitos com uma boa remuneração. As operações que essa organização comandava eram grandes e a vitória trazia tudo o que alguém poderia querer e só os mais fortes poderiam entrar na organização. O nome dessa organização é Shadaloo e é comandada por um homem misterioso chamado M. Bison. Birdie prontamente se interessa pela organização e deixa os bares e becos da Inglaterra e procura entrar na Shadaloo para ganhar muito dinheiro.


Depois de seguir os passo da Shadaloo, ele consegue encontrar e se unir à organização, já que a mesma ainda possuía poucos membros e assim ele se torna membro do grande cartel de drogas chamado Shadaloo. Como ele se torna um simples mercenário na Shadaloo, sua vida passa a ser sem graça e logo ele começa a ter pretensões de ser o líder do grupo. Ele faz pesquisas e descobre algo chamado Psycho Drive e descobre que M. Bison possui a máquina Psycho Drive e começa a elaborar planos de conseguir a máquina para si e com isso tomar o lugar de M. Bison no topo da Shadaloo. M. Bison toma conhecimento das pretensões de Birdie e envia Balrog para exterminá-lo.


Para ganhar tempo, Birdie conta sobre a máquina para Balrog e se oferece para levá-lo até isso, mas o plano de Birdie na verdade é conseguir a máquina e usar o Psycho Drive para destruir Balrog e M. Bison. Porém, o plano de Birdie nunca é completo pois Charlie destrói a base com a máquina.


Dividindo agora a história de Birdie nas seções do Street Fighter:

- Street Fighter 1: Nesse torneio Birdie é um brutamontes que se cansou do halterofilismo e se junta ao torneio para enfrentar adversários poderosos. Nesse jogo tem uma curiosidade. Birdie era caucasiano, porém nos outros jogos aparece negro. Segundo a Capcom, nesse torneio Birdie estava sofrendo de uma gripe severa (por isso estava caucasiano) e também devido a isso perdeu a luta para Ryu. 


- Street Fighter Alpha 2: Aqui é a parte da vida de Birdie em que ele está entediado e ouve sobre a Shadaloo e quer entrar nessa organização. Ele chama a atenção da organização e entra na mesma. Aqui ele descobre sobre a máquina Psycho Drive e está sendo observado por M. Bison.


- Street Fighter Alpha 3: Aqui Birdie já é um membro da Shadaloo, mas como um simples mercenário. É nessa parte que ele reúne informações sobre Psycho Drive e começa a busca pela máquina para usá-la para conseguir o lugar de M. Bison. Aqui também M. Bison manda Balrog para matar Birdie.


Pessoal, aqui acaba a primeira parte da história de Birdie, na próxima parte já falarei da história de Birdie no Street Fighter V.

Para adiantar o próximo post, deixo esse vídeo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário